clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

 |  hmin

Aprovação de Bush volta a subir com captura de Saddam

Recuperação da economia garantiu crescimento do apoio ao presidente

Pesquisa da ABC News/Washington Post divulgada nesta segunda, dia 22, aponta crescimento na aprovação de George W. Bush para as eleições de 2004. De acordo com o levantamento, sinais de melhora na economia e a captura de Saddam Hussein contribuíram para o resultado positivo do presidente nas pesquisas.

A taxa de aprovação do governante de forma geral continuou em 59%. A pesquisa mostrou que a maioria dos norte-americanos – 51% – aprova a maneira como Bush lida com a economia. É a primeira vez que o índice fica acima dos 50% desde abril.

Apesar de mostrar melhoria em geral, Bush ainda está mal em alguns assuntos de economia. 52% dos entrevistados disseram que desaprovam sua política em relação ao déficit federal e 56% desaprovam seu trabalho em relação à saúde.

Sobre o Iraque, 60% dos entrevistados disseram que aprovam a maneira como Bush está lidando com a situação, comparados aos 48% de meados de novembro. A pesquisa também mostrou que 63% acham que a guerra é justa, mesmo sem o descobrimento de armas de destruição em massa no Iraque.

Na frente política, a pesquisa mostrou que o ex-governador de Vermont, Howard Dean, tem 31% de apoio para ser o candidato a presidente do Partido Democrata, e todos os seus rivais estão com índices de um dígito. A pesquisa foi realizada por telefone entre os dias 18 e 20 de dezembro e tem margem de erro de 3 pontos percentuais a mais ou a menos.

Com informações da agência Reuters.

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS
© 2010 clicRBS.com.br ? Todos os direitos reservados.